sábado, 25 de outubro de 2014

Ball Jointed Dolls (BJD)

Ball Jointed Dolls são bonecas com articulações em formato de bola. Particularmente, quando se utiliza as siglas BJD ou ABJD, referem-se às modernas bonecas asiáticas de juntas articuladas.

São feitas em resina sintética de poliuretano, um plástico duro e denso, e as partes (membros) são amarrados juntos por um elástico grosso. Estas bonecas são predominantemente produzidas no Japão, Coréia do Sul e China.

O estilo BJD tem sido descrito como realista e fortemente influenciado pelos animes (desenho japonês), geralmente variam em tamanho, as maiores possuem cerca de 60 centímetros (24 polegadas), as pequenas ficam com 40 cm (16 polegadas), e por fim 10 cm (4”) para os super pequenos.

As BJDs são indicadas principalmente para colecionadores adultos e customizadores. São fáceis de personalizar, podendo mudar os olhos, os cabelos, formato do corpo e assim por diante.

O mercado moderno de BJDs começou com a linha Volks de Super Dollfie em 1999, as marcas "Super Dollfie" e "Dollfie" são registradas, mas as vezes são erroneamente utilizados como termos genéricos para se referir a todos os BJDs asiáticos independente do fabricante.


Confira nossa super galeria de imagens das Dolls!!! Aqui

Adaptado de: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário